Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • JOSÉ MESSIAS FAGUNDES DE ALMEIDA - PSDB
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    JOSÉ MESSIAS FAGUNDES DE ALMEIDA
* Próxima Sessão *

31ª Sessão Ordinária
Dia 21/08/2018 - quarta-feira às 20h
Plenário Vereador José Araujo Filho - Câmara Municipal
Exerça a cidadania - compareça às Sessões da Câmara

Moções

Moção Nº 0008-2012


Data Inicial:

26/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

VALDECIR PESSAN

Arquivo:


Ementa:

Moção de aplausos de congratulações aos Srs: Mário Silveira de LIma, Oavaldo Teixiera Veloso, Gilberto Livino de Melo, Orlando Yuiti Yanachi, Juraci Lourencetti, Sebastião Francisco Xavier, Laerte Dias Bruno, Laércio Dias Bruno, Hélio Yoshiaki Shiramizu e Marcelo de Oliveira.

Moção Nº 0007-2012


Data Inicial:

26/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

VALDECIR PESSAN

Arquivo:


Ementa:

Moçao de aplausos e congratulações ao Sr. Waldir Osvaldo Visioli, pela realização do 1º Concurso de Qualidade do Café de Pacaembu e Região, realizado no dia 22 de setembro do corrente ano.

Moção Nº 0006-2012


Data Inicial:

11/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

FLORISVALDO MICALI

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dis-pensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos Ilmos. Srs. Policiais Militares: IVONILDO ANTONIO DE SOUZA e SILVANO IVAN PA-SINI, pela apreensão de 35,5kg de maconha próximo ao Terminal Rodoviário de nossa cidade, no dia 30 de agosto próximo passado. Nos últimos anos temos evidenciado o fato do consu-mo crônico de drogas, mesmo das chamadas drogas leves, que provocam alterações permanentes de personalidade e deterioração das funções cognitivas, tornando-se egocêntricos e com tendên-cia para cometer atos ilícitos, violência familiar e comportamentos de risco, portanto, temos que combater com rigor e o mais rápido possível essa disseminação das drogas, que tem aumentado assustadoramente, inclusive, em cidades pequenas como a nossa. Esses policiais, cumprindo suas funções de segurança pública e demonstrando grande tirocínio policial, sentiram que deveriam averiguar duas senhoras que chegavam na Rodoviária, tomando um taxi, e portanto, estavam certos, cumpriram seu pro-pósito final que é coibir a criminalidade, pois com esse ato, apreenderam 35,5kg de maconha, que poderiam ter sido distribuídas em nossa cidade, para os nossos jovens. Este Vereador, em nome da população pacaembuense, está grato pelo exercício exemplar destes dois policiais que honraram sua categoria de bem servir à comunidade, agindo de forma correta e, portanto, recebendo os aplausos de todos. Que do deliberado por esta Casa, seja dada ciência aos homenageados, assim como a 2ª Cia. PM -Adamantina, 25º BPMI - Dracena, CPI-8- Presidente Prudente e ao 2º Pelotão da PM de Pacaembu.

Moção Nº 0005-2012


Data Inicial:

10/09/2012

Situação

APROVADO

Autor:

LUZIA JOSÉ DOS SANTOS VECCHIATTI

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao Ilmo. APARECIDO DONIZETE RODRIGUES DOS SANTOS, DD. Presidente do Lions Clube de Pacaembu, pelo empenho em organizar o Passeio Ciclístico, no dia 07 de setembro do corrente. O passeio ciclístico teve como objetivo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física. Hoje o sedentarismo é considerado um dos principais fatores de risco de morte, superando outros como diabetes, tabagismo, obe-sidade e hipertensão. Além disso e aproveitando a data de 07 de setembro, este passeio ciclís-tico também objetivou a retomada dos valores, envolvendo a todos nos atuais problemas polí-tico-sociais do país, incentivando a volta da cidadania, patriotismo e civismo. Que esta Moção sirva de incentivo para que outros eventos desse tipo aconteçam. Que do deliberado por esta Casa, seja dada ciência ao homenageado, assim como a todos que se envolveram nesta empreitada.

Moção Nº 0004-2012


Data Inicial:

15/05/2012

Situação

APROVADO

Autor:

VALDECIR PESSAN

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao Ilmo. Sr. Sebastião Paulo Hipocreme, que conquistou a medalha de ouro na corrida de 1500 metros nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no dia 09 de maio de 2012 na cidade de Presidente Venceslau.

Moção Nº 0003-2012


Data Inicial:

23/04/2012

Situação

APROVADO

Autor:

LUZIA JOSÉ DOS SANTOS VECCHIATTI

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos Ilmos. Srs. Pedro Frias, DD. Presidente do Lar dos Idosos e José Roberto Martins Mozini, DD. Provedor da Santa Casa de Misericórdia, pelos trabalhos realizados na 25ª Festa do Peão de Boiadeiro, a fim de angariar fundos para as referidas entidades. Esses cidadãos dedicam horas do seu dia em prol dos mais necessitados, sempre com muito amor e como não poderia deixar de ser, não mediram es-forços, trabalhando todos os dias da Festa do Peão. "Hoje em dia todo mundo se preocupa em ganhar di-nheiro. Mas não é isso o que mais falta no planeta. Nós precisamos de mais valores humanos, de uma maior cidadania espiritual. O que pode fazer nosso mundo melhorar é partilhar a humani-dade, e não o nosso bolso, porque o ser humano tem uma missão muito maior". Que esta Moção sirva de incentivo para continuarem com este trabalho em prol dos mais carentes. Que do deliberado seja dada ciência aos homenageados. Sala das Sessões, 23 de abril de 2012.

Moção Nº 0002-2012


Data Inicial:

-

Situação

APROVADO

Autor:

VALDECIR PESSAN

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao Jovem ALEX FERNANDO FRIAS, pela conquista do 3º lugar na montaria em touro na 25ª Festa do Peão de Pacaembu, realizada de 12 à 15 de abril do corrente. A Montaria em Touro é uma modalidade de Rodeio cronometrado, onde o peão tem que ficar em cima de um touro, durante oito segundos exigidos pelo regulamento e vêem conquistando adeptos e admiradores no mundo inteiro. O jovem Alex Frias tem se destacado em todos os eventos que participa, levando o nome de nossa cidade para todos os cantos do País, por isso, a platéia vai ao delírio em suas apresentações. E é com imensa satisfação que essa Casa vem parabenizá-lo pela sua garra e coragem, e com certeza absoluta, esse 3º lugar foi comemorado com primeiro. Que do deliberado seja dada ciência ao homenageado.

Moção Nº 0001-2012


Data Inicial:

11/04/2012

Situação

APROVADO

Autor:

ROSELENE HERNANDES GARCIA MENDES

Arquivo:


Ementa:

Apresento a Mesa, depois de ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao casal JOSÉ e ANA SUARDI, pela rica colaboração prestada em função da comunidade pacaembuense. O Senhor José Suardi esteve à frente da fundação da Assistência Social Mariana, entidade que se solidificou e é reconhecida pela seriedade e trabalho árduo aos mais carentes. Eles foram os pioneiros a participarem do ECC (Encontro de Casais com Cristo), deram valiosa contribuição na comunidade católica, transmitindo seus ensinamentos cristãos, ministrando cursos e participando de pastorais. Atualmente, o Senhor José Suardi é Ministro Extraordinário da Eucaristia e leva a sagrada comunhão aos doentes. Pessoas como Senhor José e Dona Ana, não podem passar despercebidos diante de nós, são exemplo de família e há décadas se doam à comunidade sem a preocupação em aparecer ou ser enaltecidos, são verdadeiros heróis. Que esta Moção sirva de incentivo e exemplo a outras pessoas e desperte em cada cidadão a importância de ser cristão, solidificar uma família e nela construir sua história. Que do deliberado por esta Casa, seja dada ciência aos homenageados.